Como melhorar seu Elo - Informações Gamer

Post Top Ad

Olá!

Como melhorar seu Elo

Compartilhe



Olá gamers,

É começo de temporada e aí vem sua MD10. São cinco jogos com trolls, dois com AFK e três você consegue a suada vitória. Resultado, Bronze IV. Você olha para a tela desapontado e acredita que merecia no mínimo ter pego um Prata. E aí, o que fazer? Bem, eu não sou nenhum Diamante III pra cima, nem sequer jogo muitas partidas de Rankeada na temporada (Geralmente só jogo até pegar Ouro e daí eu jogo apenas ocasionalmente), mas eu dei uma olhada em diferente sites e vídeos em inglês e português para reunir algumas das melhores dicas para lhe ajudar a melhorar seu Elo. Vamos lá então!

Mecânicas




Parece meio óbvio, mas quanto melhor a sua mecânica, mais fácil subir de Elo. Este deve ser o meu maior objetivo sempre nas filas Ranqueadas, melhorar sua mecânica. Mas o que é exatamente mecânica? Mecânica é basicamente você jogar melhor que seu adversários e conseguir derrotá-los apenas usando as habilidades que você tem. É por isso que você vê smurfs subindo de elo tão rapidamente, pois eles tem as mecânicas necessárias para superar as pessoas de mecânicas inferiores. Agora, como melhorar sua mecânica? Primeiro tenha em mente que melhorar a mecânica requer tempo! É conhecendo seu campeão, os seus limites, suas capacidades e entendendo as capacidades de seus adversários.

Para melhorar suas mecânicas você precisa focar em poucos campeões. O Faker é uma exceção a regra, pois ele consegue jogar a maioria dos campeões de maneira impecável! Mas lembre-se, nem mesmo o Deus Faker é top 1 da Rankeada na Coreia! A Razão disto é fácil de entender, quanto menos campeões você treinar, mais fácil você é capaz de saber os limites de cada campeão que controla, assim você pode dominar a lane e posteriormente feedado, o jogo!

Visão de Mapa



Voltando ao Faker, certa vez uma das pessoas que acompanha a stream dele perguntou, "Faker, como faço para melhorar meu Elo?" e Faker respondeu, "Visão de mapa, é tudo que você precisa. De 5 em 5 segundos olhe seu mapa.". Além disto a campeã mundial do ano passado, Samsung Galaxy, era conhecida por ter visão quase perfeita do mapa, colocando wards em todos os cantos do inimigo. Bem, eles foram campeões mundiais, batendo a imbatível SKTT1. Acho que não preciso dizer mais o quanto isto é importante, né?

Então para melhorar sua visão de mapa, ward sempre. Compre wards de controle e coloque em lugares estratégicos que mostrem o caminho do jungler e do time inimigo. Siga o conselho do Faker. Olhe o mapa constantemente. Inclusive, se você quiser ir além e seguir fielmente a regra dos cinco segundos há um vídeo no youtube que a cada 5 segundos ele emite um beep, daí toda vez que você ouvir o som, olhe seu mapa. A maioria dos jogadores Bronze e Prata colocam poucas wards, tente aumentar a quantia de wards que você coloca. A medida que você melhorar sua visão de mapa, você verá que poderá prever melhor o caminho do jungle e dos inimigos, dando vantagem para você e para sua equipe.

Tomando Decisões




Matar os campeões adversários da ouro. Então se eu matar eles o tempo todo vou ter muito ouro, vou ficar forte e carregar o jogo. Certo? Errado! Seria muito simplista dizer que o LoL se resume a matar mais campeões inimigos que o outro time. O jogo só acaba quando o Nexus explodir do outro lado. Até isto acontecer tem muito ainda. Matou o inimigo no top? Ótimo, você está na frente dele. Aproveite para farmar, empurrar a wave e voltar. Voltar? Sim, poxa, não adianta deixar o ouro no seu campeão e não comprar itens! A não ser que você esteja numa vantagem enorme e mal tenha tomado dano ao mata-lo, a melhor coisa é fazer ele perder mais ouro e experiência e deixar você mais forte. Até por que você pode morrer com o jungler do time inimigo vendo você quase morto ali no Top. 

Então tomar decisões é saber o que precisa ser feito, na hora que precisa ser feito para dar ao seu time mais chances de vencer a partida. Levar uma torre, fazer o barão, dragão, arauto, dar um roaming e ajudar uma lane, wardar a jungle inimiga, são inúmeras as tomadas de decisão que você deve tomar durante a partida. Se você estiver em vantagem faça mais dano, se estiver em desvantagem mude sua build, adapte-se. Apdo (ou Dopa), um dos melhores jogadores do servidor Coreano, chegando inclusive a ser o número 1 da fila Ranqueada, é conhecido por suas tomadas de decisão.

Comunicação




A última dica que vou dar para você melhorar seu Elo é se comunicar com seu time. Ping, chat, emote o que for necessário, qualquer informação é crucial. Compartilhe tudo com seus aliados. Se o mid laner sumiu, mesmo você não sendo o mid, informe o time. Se você viu o jungle indo bot, informe seu time. Se você está dando roaming e quer ir top, informe o time. Informe tudo que puder ao time. O Mid já gastou flash, informe o time. Informação é crucial para comunicação e o time com boa comunicação consegue superar a equipe inimiga em mais de metade das vezes.

Por fim queria dizer que não existe fórmula mágica para subir de Elo. Se você quer melhorar precisa focar em você. Procure não tiltar e reconheça seus erros, mas mais importante, aprenda com seus erros. Nem sempre você vai vencer, mas como disse o Faker uma vez "Se sua percentagem de vitórias é superior a 51% então você estará sempre melhorando!". É isso aí pessoal e bom jogo para vocês! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Olá!

Páginas