5 Melhores Campeões Para Sair do Prata - Informações Gamer

Post Top Ad

Olá!

5 Melhores Campeões Para Sair do Prata

Compartilhe


Olá Gamers,

Recentemente eu postei uma matéria que falava sobre os 5 melhores campeões para sair do Bronze. Algumas pessoas gostaram da ideia e vieram me comentar que gostariam de ver o mesmo tipo de guia, porém para Prata. Eu resolvi pesquisar então e descobri quais são os 5 melhores campeões para sair do Prata. O resultado que consegui é muito semelhante a outra matéria, pois são Elos bem próximos um do outro. Portanto, se você não leu a outra matéria porque achava que era só para bronzes, vai lá dar uma lida, estava bem detalhado o porque de certas escolhas de campeões. Neste guia aqui vamos tentar a mesma ideia, analisando as escolhas dos campeões com maior taxa de vitória no Prata.  Sem mais delongas, vamos então aos 5 melhores campeões para sair do Prata em cada lane.

Top - Yorick, Urgot, Kled, Nasus, Sion



Na lista de campeões na rota do Topo nós temos Yorick em primeiro lugar com uma taxa de vitória de 54,19%, em segundo lugar Urgot com 53,83%, em terceiro Kled com 53,14%, em quarto Nasus com 52,85% e em quinto Sion com 52,83%. Se compararmos esta lista com a lista dos campeões com alta taxa de vitória do Bronze temos poucas mudanças. Yorick continua em primeiro lugar, entram Urgot e Kled agora na lista, Nasus cai para quarto lugar de segundo e Sion continua em quinto. O que não mudou é o tipo de Top laners na lista, Lutadores e Tanque. Bem, melhor falando só um Tanque e quatro Lutadores.

Qual a ideia aqui no Prata então? Campeões que ganham a lane com mais facilidade. Todos tem boas trocas em lane e conseguem se impor com facilidade perante outros campeões. Alta defesa e bom dano é o que torna estes campeões tão bons para a lane. Tirando Kled, que não usa mana, os outros geralmente conseguem administrar bem o gasto com mana, pois suas habilidades não tem um custo tão pesado. Assim podem se manter mais facilmente na Lane sem ter que voltar a base com tanta frequência.

Além de terem uma boa lane, estes campeões são ótimos para dar split push. Split push é a arte de levar torres de maneira rápida enquanto o resto do seu time chama a atenção para um outro lado do mapa. Claro que é uma arte que alguns como Jax e Tryndarem executam excepcionalmente, mas todos os campeões da lista ali também conseguem executa-la muito bem. Se for optar em fazer isto porém, tome muito cuidado para não prejudicar sua equipe. 

Por fim algo que eu já mencionei no outro post, você pode ficar fraco na lane e ainda assim se tornar útil no jogo. O bom de jogar de Lutadores e Tanques é isto. Mesmo que você fique fraco na lane, se o seu time estiver forte, você pode colocar itens de armadura e fazer a front line nas fights. Então se você quer ser dar bem no Top, faça como os Pratas vencedores, pegue um Tanque ou Lutador. 

Jungle - Shyvana, Skarner, Rammus, Nunu, Kindred



Na lista de campeões na rota da Selva nós temos Shyvana em primeiro lugar com uma taxa de vitória de 54,95%, em segundo lugar Skarner 54,67%, em terceiro Rammus com 54,41%, em quarto Nunu com 54,38% e em quinto Kindred com 53,58%. Comparando a lista com os campeões com alta taxa de vitória no Bronze, se mantém Shyavana, Skarner e Rammus em primeiro, segundo e terceiro, exatamente nesta ordem, e entram Nunu e Kindred. Sinceramente a maior surpresa aqui é a entrada de Kindred na lista, pois atualmente ela não tem uma alta taxa de vitória em nenhum outro Elo.

O que torna estes campeões fortes no Prata? Não diferente dos Junglers do Bronze, estes campeões podem fazer a Jungle de maneira rápida sem gastar muitos recursos. Certos campeões da Jungle requerem mais conhecimento de seus limites para não perderem muita vida ou mana, os campeões aqui, tirando Shyvana que não usa mana, começam no Blue e depois podem spammar suas habilidades para fazer a Jungle de maneira rápida, sem perder muita vida. 

São bons campeões também para criar oportunidades de Snowbollar. O que é Snowbollar? É um termo que vem do inglês chamado Snow Ball (Bola de Neve), que quando uma bola de neve pequena desce uma montanha de neve ela fica cada vez maior e o que era um probleminha acaba virando algo praticamente imparável. No jogo isso quer dizer deixar um campeão mais forte a tal ponto que ele continue ficando cada vez mais forte e destrua o time inimigo com a vantagem que criou. Esses campeões podem criar estas oportunidades com bons ganks e dando cobertura para a pessoa que está com a vantagem.

Por fim, estes campeões também tem um bom pickoff. Pickoff é quando você tira um campeão do time adversário da fight, matando ele antes da fight começar. Shyvana e Kindred são boas duelistas, então elas podem invadir a Jungle adversária, lutarem com os outros Junglers inimigos e podem acabar até ganhando deles. Skarner, Rammus e Nunu podem procurar alguém fora de posição com rápida velocidade e focarem ele com algum aliado até que consigam tirar esta pessoa da próxima fight. Então se tiver que jogar na Jungle no Prata, pense em algum campeão com as habilidades citadas.

Mid - Zilean, Fiddlesticks, Anivia, Morgana, Ziggs



Na lista de campeões na rota do Meio nós temos Zilean em primeiro lugar com uma taxa de vitória de 56,13%, em segundo lugar Fiddlesticks com 55,93%, em terceiro Anivia com 54,82%, em quarto Morgana com 54,72% e em quinto Ziggs com 54,1%. Comparando esta lista com a lista de campeões com alta taxa de vitória no Bronze, vemos Zilean continuando em primeiro lugar, Fiddlesticks entrando na lista em segundo, Anivia subindo para terceira posição e a entrada de Morgana e Ziggs. Só um fato curioso para você que viu Fiddlesticks nesta lista, recentemente ele esteve em uma partida da INTZ contra Team One, sendo jogando pelo Brucer (Que ganhou!). 

O que faz destes campeões ótimos no Prata? Exatamente tudo que faz deles bons no Bronze. Pra ser bem sincero eu poderia copiar e colar aqui o mesmo texto, pois estes campeões tem a mesma ideia dos campeões apresentados no Bronze. Pra começar estes campeões possuem ótimo controle de grupo. Se olharmos a lista o único que não tem Hard CC (Controle de Grupo Duro - Habilidades que tornam o inimigo imóvel, sem poder realizar ações ou se mexer) é o Ziggs. Porém ele tem seu Soft CC (Controle de Grupo Leve - Habilidades que dão lentidão ou outro tipo de controle de grupo que não inutiliza o adversário) em área, o que torna útil para escapar de ganks ou ajudar na fight.

Falando em dano em área... Todos os campeões da lista causam alto dano em área. Eu poderia citar as habilidades que cada um tem para causar dano em área, mas você já deve conhecer as habilidades, por isso vamos pensar no por que dano em área é tão bom? Por vários motivos. Limpar ondas de minions, causar bons danos em fight e controlar o famoso Siege (Cerco - É quando os campeões cercam uma torre para leva-las juntos de maneira rápida, muito comum com buff do Barão).

Por fim estes campeões tem uma lane relativamente tranquila. O que torna tranquilo é o kit que eles possuem. Primeiro eles tem o controle de grupo que auxilia quando seu Jungler vier gankar o Mid ou para escaparem de possíveis ganks eles mesmos. Segundo, eles não precisam farmar debaixo da torre, pois o dano em área faz com que as ondas de minions fiquem fracas o bastante para que não sejam empurrados pra debaixo da torre. E terceiro, eles não possuem muitas habilidades de Skill Shot (Tiro de Habilidade - Habilidades que você tem que mirar) e podem ser usados por praticamente qualquer um. Então, para tentar garantir a vitória no Mid Lane no Prata, procure um Mago com bastante CC e dano em área.

ADC - Kog'Maw, Twitch, Jinx, Miss Fortune, Tristana



Na lista de campeões entre ADCs nós temos Kog'Maw em primeiro lugar com uma taxa de vitória de 54,03%, em segundo lugar Twitch com 53,9%, em terceiro Jinx com 53,15%, em quarto Miss Fortune com 52,72% e em quinto Tristana com 52,36%. Comparada a lista de ADCs no Bronze, Kog'Maw se mantém em primeiro lugar, Twitch sobe de quarto para segundo, Jinx sobe de quinto para terceiro, Miss Fortune cai de terceiro para quarto e Tristana entra na lista. Com ADCs não há mistério na verdade, quem estiver mais forte no meta geralmente é o campeão escolhido. Com o nerf na Vayne, vemos ela sair da lista dos cinco campeões com maior taxa de vitória. Para seu lugar entra Tristana. 

Analisando então esta lista de campeões, por que estes campeões possuem uma taxa de vitória maior que os outros no Prata? Novamente, como a lista não mudou muito, eu poderia copiar e colar o que falei no outro guia, pois a ideia é exatamente a mesma. São campeões Hypercarry (Com altas taxas de dano, mas que precisam de itens para isto). A ideia aqui é fazer alguns itens de dano e velocidade de ataque e depois ficar atrás do seu time só clicando nos inimigos executando ataques básicos. Se tiver um pouco mais de sorte você vai dar ataques críticos e garantir algumas kills. 

Todos os campeões possuem dano em área. Caiu a Vayne, entrou Tristana. Então limpar ondas de minions com estes campeões é ainda mais fácil. Sem contar que em fights, o dano em área sempre conta, pois você é o dano do time, então você precisa espalhar este dano nos campeões inimigos para que seu time possa terminar o seu trabalho ou para que você possa terminar o trabalho deles. Sem contar que dano em área ajuda em muito na hora de farmar.

Por fim, o que ganha o jogo? Levar o Nexus. Como você chega no Nexus? Derrubando torres. Todos os campeões da lista são ótimos em levar torres. Isto é dado pela itemização dos campeões. Todos fazem dano e velocidade de ataque. Além disto Tristana tem uma interação direta na hora de levar torres, Jinx e beneficiada com sua passiva, Kog'Maw tem seu ótimo alcance, Twitch se beneficia de seu aumento de velocidade de ataque com o Q e Miss Fortune tem seu W e passiva também. Se você quer ganhar como ADC no Prata, procure ADCs que tenham um dano elevado, boa velocidade de ataque e com bom dano em área. 

Suporte - Taric, Brand, Janna, Nami, Zyra 



Na lista de campeões entre Suportes nós temos Taric em primeiro lugar com uma taxa de vitória de 55,14%, em segundo lugar Brand com 54,18%, em terceiro Janna com 53,62%, em quarto Nami com 53,45% e em quinto Zyra com 52,75%. Comparado a lista de campeões com alta taxa de vitória no Bronze, Taric subiu de segundo lugar para primeiro, Brand caiu de primeiro para segundo, Janna e Nami entram na lista e Zyra cai de terceiro para quinto lugar. Aqui sim nós vemos mudanças. Tirando o Taric, que é mais utilitário do que Tanque, todos os campeões não fazem a Front Line como Leona e Sion na lista anterior.

Por que estes campeões possuem alta taxa de vitória no Prata? A habilidade de um jogador no Prata quando comparada a habilidade de um jogador no Bronze é relativamente semelhante, certo? Errado. A maioria dos jogadores no Prata já aprenderam a farmar melhor e focar objetivos. Com isto os suportes podem jogar mais passivos, pois os ADCs do Prata vão cometer menos erros. Sendo assim, os Tanques caem neste Elo. Os campeões desta lista dão uma ótima cobertura para seus ADCs. Vale lembrar que o foco de Zyra e Brand na lane não é dar proteção, mas caso seja necessário, eles podem sim proteger bem seus ADCs com suas habilidades de controle de grupo.

Falando em habilidades de controle de grupo, sabe para que isto é bom também? Disengage (Habilidade de parar o engajamento de fight do time adversário). Os campeões da lista, tirando Brand, são fenomenais na arte do Disengage. Vamos lembrar que aqui no Prata nós temos muitos Lutadores e Tanques, e o que eles mais querem é chegar na cara dos Carrys e atrapalhar a vida deles. Com estes suportes a vida fica mais difícil, pois eles podem parar o avanço destes lutadores e tanques antes que cheguem nos Carrys. 

Por fim, estes campeões também são ótimos em uma fight. Citando um por um aqui rapidinho, Taric tem sua ulti e stun, Brand tem seu dano em área massivo, Janna pode resetar uma fight quando quiser, Nami tem seu controle de grupo em massa com R e o Q e Zyra tem seu dano em área junto com seu controle de grupo, também em área. Então juntando todos estes campeões você tem uma fight mais equilibrada para seu lado e mais vantagens na hora de lutar. Bom, se você quer ganhar então no Prata como suporte, leve em consideração uma boa cobertura para seu ADC, assim como controle de grupo e habilidades em área. 


Espero que este guia tenha lhe ajudado a entender quais campeões estão se saindo bem no Elo do Prata e espero que com ele vocês possam ter mais vitórias e logo subir para o Ouro também. Se você tem algum comentário, não esqueça de deixar ali em baixo no final da matéria. Um grande abraço e bom jogo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Olá!

Páginas