CCG's - Eternal Card Game - Informações Gamer

Post Top Ad

Olá!

CCG's - Eternal Card Game

Compartilhe



Olá Gamers,

Você, assim como eu, é fã de Magic: The  Gathering, mas, assim como eu novamente, não tem dinheiro para torrar em boosters e já tentou jogar o jogo online, mas as partidas são extremamente longas? Bom, talvez eu tenha a solução para o seu problema! Conheça Eternal Card Game, um jogo F2P que por incrível que pareça não penaliza os jogadores por não investirem muito dinheiro no jogo e tem um sistema bastante semelhante ao Magic: The Gathering. Ficou interessado? Vamos conhecer este jogo então!



Eternal Card Game é um jogo da pequena empresa Dire Wolf Digital. É um jogo de cartas online não muito popular, mas extremamente competitivo e divertido. O jogo possui opção de jogo Solo, contra AI, nas suas funções de Campanha (Modo que conta uma história e você ganha cartas a medida que vão passando os Capítulos), Quebra-Cabeças (Modo que ensina a mecânica do jogo através de curtas missões que são de graça e lhe dão ouro, moeda do jogo), Prova (Modo de jogo em partidas contra a AI em que você leva um deck seu para ser testado contra a máquina até o grande chefe e no final ganhar prêmios) e Forja (Modo de jogo que você deve criar um deck com as cartas que receber e ao final enfrentar um chefe e ganhar prêmios). Destes modos mencionados as Campanhas custam ouro e o modo Forja também, os outros dois são de graça! Estes modos servem para lhe ajudar a treinar a mecânica do jogo enquanto lhe oferecem desafios interessantes e bons prêmios!

Ah, mas o que interessa são os modos PvP, correto? Afinal você não iria baixar um jogo de cartas para montar um deck poderoso e não enfrentar outros jogadores. Bom, no modo Batalha 1x1 (modo PvP como é chamado no jogo) você também possui opções. Você tem o modo Evento (Modo de jogo que vem de tempo em tempo com desafios diferentes, mas com prêmios muito interessantes), Casual (Modo de jogo contra outros jogadores que não conta para posição na fila ranqueada), Ranqueado (Modo para você testar suas habilidades contra outros jogadores e ganhar prêmios conforme sua colocação ao final de cada mês) e Projeto (Modo de jogo em que você pegará 48 cartas de diferentes boosters que lhe serão oferecidos e depois você monta um deck com essas cartas e batalha contra outros jogadores para ganhar excelentes prêmios). Dos modos mencionados, o modo Evento e Projeto custam ouro e os modos Casual e Ranqueado obviamente não custam ouro.


Ai na tela inicial você vê os modos mencionados, assim como também na parte de cima você tem opção para ver a sua lista de amigos (Imagem do bonequinho com (0), demonstrando que há 0 pessoas online no momento), seu Perfil, suas Cartas (Onde você verá seus decks, poderá edita-los e exclui-los também), a Loja (Onde poderá comprar boosters e enfeites para o jogo com ouro ou diamante), os boosters que você tem para abrir (Imagem de um livrinho vermelho com (0), onde 0 é o número de boosters que tem no momento para abrir), a Pedra Mágica (Recurso do jogo utilizado para criar novas cartas, mostra a quantidade que você tem), seus diamantes (moeda do jogo que você deve comprar com dinheiro verdadeiro) e ouro (moeda do jogo que você ganha em partidas).

Não vou entrar muito afundo em todas as opções pois é muita coisa para cobrir, mas vou mostrar uma imagem do Perfil porque de todos jogos online de cartas que joguei, esse é um dos mais interessantes e o Perfil deve ser mostrado.


Olha a riqueza dos detalhes! Ali você pode ver seu atual ranque nas filas Ranqueado e Projeto. Você pode ver qual a porcentagem de cartas que você já conseguiu obter de cada coleção, seu histórico de partidas, seu avanço em cada uma das facções do jogo, seus pontos de Conquista e ainda mudar seu avatar e suas expressões. É sensacional o número de coisas que você consegue acompanhar e mudar nesta tela. E este é só o Perfil, existem várias outras coisas que você pode mexer também no jogo.

Bom, chega de falar sobre as coisas da Tela Inicial. Vamos falar sobre o jogo! Eternal Card Game, assim como Magic: The Gathering, possui um sistema de mana que vai de acordo com a facção (cor) que você escolhe para o seu deck. As facções são:



Fogo - Facção vermelha. Esta facção foca em dar dano através de magias e habilidades. Fogo é destruição, então faz sentido seguir este tema! Seus lacaios são geralmente leves e tentam popular o campo o mais rápido possível com habilidades como Ímpeto e Subjugar, para depois finalizar o oponente com suas magias.

Tempo - Facção amarela. Esta facção foca no controle do jogo através de seus lacaios e habilidades. Sabe os decks de "Tempo" dos jogos de cartas? Essa é a ideia! Nesta facção você comprará cartas e terá melhor controle da distribuição de mana que seu inimigo, além de aproveitar dos benefícios que isto faz.

Justiça - Facção verde. Esta facção foca no povoamento de lacaios no campo, ao mesmo tempo que procura meios de torna-los mais fortes. Esse é para quem gosta de formar um verdadeiro exército com suas cartas e equipa-los com armas. A ideia é deixar seus lacaios mais fortes que os do inimigo, de modo que ele não tenha outra opção senão trocar e perde-los pouco a pouco.

Primevo - Facção azul. Esta facção foca no uso de habilidades e feitiços para controlar os movimentos do adversário. Sim, é nesta facção que vemos as anulações de magia e coisas do tipo. Seu foco é criaturas voadoras e com diversas habilidades que lhe tragam melhor controle sobre como ditar o ritmo do jogo.

Sombra - Facção roxa. Esta facção foca na destruição e aniquilação dos lacaios inimigos, de modo que o campo fique livre para você. Você terá diversas formas de reduzir o campo do inimigo. O estilo de jogo é praticamente focado em livrar o campo e lentamente acabar com seu oponente.

É claro que existem também as cartas Neutras e de multifacção. Você também pode montar um deck com quantas facções quiser, criando combos interessantes. Existe inclusive mana (chamada no jogo de Poder) que incentiva justamente a criação de decks com mais de uma facção. O deck de Rakano por exemplo é um deck focado nas facções de Fogo e Justiça, onde a maioria dos lacaios possui a habilidade de Grito de Guerra (habilidade que cada vez que um lacaio com esta habilidade atacar, a próxima unidade do deck ganha +1/+1), ou seja quanto mais você ataca, mais suas criaturas vão ficando fortes.

Bom, eu poderia passar horas aqui falando mais sobre o jogo e citando suas tantas características, mas o nosso objetivo é sempre deixar os posts não muito longos de modo que você possa vir a conhecer melhor os jogos mais tarde, caso resolva testar. Antes de terminar o post, porém, gostaria de falar um pouquinho sobre porque eu disse lá no começo que o jogo é ótimo para os jogadores que não podem investir muito dinheiro (mas deveriam para ajudar a empresa a crescer). É que além dos ganhos serem realistas e ajudarem você a conseguir boosters, você poderá ganhar boosters a qualquer momento através do sistema de baús. Eu mesmo nunca comprei um booster sequer! Todos eu ganhei com baús dourados, que pasmem, não é tão raro assim! O jogo também lhe proporciona diversas maneiras de adquirir mais ouro, com conquistas, missões, quebra-cabeças e outros. Agora, para mim a parte mais emocionante é jogar o modo Projeto e saber que ao final, perdendo ou ganhando as batalhas, as cartas que eu usei para montar meu deck ficam comigo! Ou seja, você investe um dinheiro para jogar mais ganhe o equivalente a 4 boosters de cartas e ainda pode ganhar seu dinheiro de volta e mais cartas! É, nesse quesito a Blizzard perde de lavada! Enfim, se você quiser jogar e ajudar o camarada aqui do blog, use este link e venha ser feliz aqui no Eternal! Abraços galera e nos vemos na próxima!

PS: Acho que não preciso dizer que além de tudo que mencionei, é um dos poucos jogos online de cartas em português que realmente prestam, né? Afinal você viu as fotos! Fui!


2 comentários:

  1. O meu eternal nao esta aberto as funções evento ranked e mais uma que nao lembro o nome , podem me explicar oque eu preciso para abrilas?

    ResponderExcluir
  2. Olha eu não sei porque isto acontece, mas vou voltar com os vídeos no canal e pretendo trazer para lá vídeos de Eternal Card Game.

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad

Olá!

Páginas