Eu sou ruim! - Informações Gamer

Post Top Ad

Olá!

E aí galera,

Eu´sou ruim em League of Legends. Eu jogo o jogo desde a metade da segunda temporada. Isso quer dizer que eu jogo a pelo menos uns 6 anos. Meu maior Elo conquistado foi o de Platina 5. Eu sou ruim. Eu não tenho um campeão com qual eu carrego meu time. Alias, eu não suporto jogar com o mesmo campeão por inúmeras partidas seguidas. Eu nem se quer tenho uma lane específica. Eu sou ruim. Eu ganho e perco PDL na mesma proporção e subo e caio de divisões, mas nunca chego a lugar algum. Meu AMA (ou KDA, com eu prefiro usar) é sempre terrível. Eu morro constantemente não importa a posição que eu jogue. Eu sou ruim. Eu tento fazer plays sem nem olhar o mapa para ver se o jungler inimigo está perto. Eu dou um passo a frente pra tentar uma jogada, erro e morro. Por estes motivos e tantos outros mais... Eu sou ruim.


É um saco perder, não acha? Aquela ranqueada que o time estava com tudo ganho e o seu Top laner resolve tentar um 1x5, acaba morrendo e você e os outros 3 do seu time tentam sobreviver, mas acabam sendo pegos em uma TF que termina em Ace e você perde a partida. Aposto que você vai culpar o Top, afinal foi por culpa dele que você perdeu. Agora, o fato curioso é que ele perdeu Pdl e você também. Você pode terminar a partida e xingar o cara, mas do que adianta agora que a derrota já está no seu histórico? Após perder 5 ranqueadas seguidas, esta partida foi o suficiente para lhe jogar para uma divisão inferior, você pode xingar o cara, mas novamente, isso não vai trazer sua divisão de volta. No final, não importa o que aconteceu nas suas 6 derrotas que te rebaixaram, você pode xingar o mundo inteiro ou você pode fazer que nem eu e dizer a si mesmo, eu sou ruim. 

"Mas eu não sou ruim. Você mesmo disse ali que a culpa não é minha!"

O fato é, League of Legends é um jogo de equipes. Existe até um modo 1x1, mas este modo só apareceu algumas vezes durante a história do jogo. É possível sim que você perca por erro dos outros, por desistência dos outros, pela internet e queda de luz dos outros, por n motivos dos outros, mas tem uma maneira de você ganhar sempre. Como? Aprendendo com todos os erros que cometer, seja na vitória ou na derrota.


Jogar perfeitamente não existe. Nem mesmo Faker, um dos melhores (senão o melhor) jogadores de todos os tempos de League of Legends, não deixou de errar alguns Flashes. Acontece. Em uma partida onde só há duas opções, ganhar ou perder, sempre alguém tem que perder para o outro ganhar. Então você vai acabar perdendo, é natural. Um dos melhores jogadores de LoL, Dopa, tem taxas de vitórias maravilhosas em diferentes contas, mas não é 100%. Então por que você tem que ser 100%?

Sabe o que eu faço? Eu tenho minhas expectativas de aprendizado e eu tento aprender com cada uma delas. Infelizmente eu aprendo muito lentamente e minha mente nem sempre gruda uma informação na cabeça, mas eu não deixo de tentar. Meu objetivo no jogo é ganhar pela estratégia e não pela mecânica, então durante a partida eu treino tudo que puder sobre composição, match-ups e condições de vitória. Assim, quando eu perco, eu olho o que eu fiz de errado e o que deu errado no meu cálculo estratégico e acrescento uma nova informação no meu banco de dados chamado cérebro. Assim eu vou sempre ganhando. 


Eu sei que no final do dia eu continuo sendo parte dos elos inferiores do jogo, mas isso não me incomoda, pois meu objetivo é pessoal e os ganhos e perdas de Pdl são meras consequências disto. Agora se isto incomoda você, eu sugiro que você primeiro admita que você também é ruim e que assim você também possa reconhecer seus erros. Encontrando suas imperfeições você pode trabalhar nelas e se tornar um jogador melhor. É só começar dizendo pra si mesmo... Eu sou ruim. 

Um comentário:

  1. Eu melhorei muito depois que eu li o guia do guia diamante em 90 dias
    pra quem tiver interesse ta ai
    https://go.hotmart.com/N11809129J

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad

Olá!

Páginas