Thank Mr. X - Informações Gamer

Post Top Ad

Olá!

E aí galera,

Durante este mundial temos visto o surgimento de vários memes. Se você parou de assistir o mundial desde que KaBuM! saiu deve estar por fora, mas um dos principais memes que tem sido usado é o "Thank Mr. X". O meme inclusive chegou a ser utilizado no site de notícias oficial de League of Legends. Após olhar um monte de postagens, matérias e textos utilizando o meme eu resolvi dar uma pesquisada. Então para todos vocês que estavam curiosos para saber o sentido e a origem do meme Thank Mr. Uzi, Thank Mr. Wunder, Thank Mr. Broxah e todos os outros, aqui vai a explicação.


A origem, origem mesmo, do meme vem desta imagem aí. "Thank mr skeltal" foi uma imagem que começou a circular na internet após um gif de um esqueleto tocando trompete brotar na internet. A imagem parecia engraçada então um youtuber começou a utilizar em seus vídeos. Com isto a imagem começou a circular cada vez mais na internet, até que em um determinado momento a imagem acima apareceu. Para quem não consegue ler a tradução é a seguinte: se você ver este arquivo de jpeg enquanto rola pela página, você foi visitado pelo esquelto do trompete do abismo; bons ossos e cálcio virão para você, mas somente se você comentar 'obrigadu senhor equeltou' nesta foto. 

Os erros de tradução são propositais pois o texto da imagem contém estes mesmo erros. Por exemplo, aonde diz-se thank, deveria ser thanks. Thank se traduz para Agradeça no sentido de pedir para que você agradeça a determinada pessoa. Quando seu pai ou mãe fala pra você dar obrigado à sua tia que lhe deu uma toalha de aniversário, por exemplo. Thanks, que deveria ser o uso correto, se traduz para obrigado, o que daria mais sentido ao meme. Porém, o erro em inglês também deve ser proposital, pois trata-se de um texto cômico da internet e é comum que as pessoas escrevam errado para que as pessoas achem ridículo ou para fazer referência as pessoas que usam a internet, mas costumam escrever errado. 


Como isto veio parar no nosso universo de League of Legends é um mistério. O que sabemos foi que o termo thank mr x começou a ser usado durante as transmissões ao vivos dos jogos toda vez que um jogador fazia uma boa jogada. O chat do Twitch é conhecido por criar novos memes da internet. Agora, não há uma referência específica de quando isto tudo começou. Os memes simplesmente começaram a ser usados, até que uns se tornaram mais populares que os outros. Muitas pessoas atribuem a imagem acima à primeira referência do uso do meme no universo de League of Legends. Na imagem vemos uma foto de Zeyzal, suporte da Cloud9, com seus olhos tampados e um óculos por cima. O texto da imagem traduzido fica assim: se você ver este arquivo de jpeg enquanto rola pela página, você foi visitado pelo deus da barba zeyzal da Cloud9; bons hooks (Sentença do Tresh e outras habilidades de puxão) virão para você, mas somente se você comentar 'obrigadu senhor zeyzal' nesta foto. Esta imagem foi postada pela conta oficial da Cloud9 no Twitter em 5 de Outubro de 2018. 


Esta outra imagem do uso do meme foi postado pela conta oficial do League of Legends no twitter (@lolesports). Nela vemos a imagem do caçador da Fnatic, Broxah, vendado com a mesma vendo que o Lee Sin usa. A tradução da imagem fica assim: se você ver este arquivo de jpeg enquanto rola pela página, você foi visitado pelo praticante de artes marciais broxah da fnatic; ondas sônicas precisas e chutes capazes de mudar o jogo virão para você, mas somente se você comentar 'obrigadu senhor broxah' nesta foto. Esta imagem foi postada em 13 de Outubro de 2018. 

Além das postagens no Twitter o termo também foi utilizado por um dos vídeos oficiais do canal de League of Legends no Youtube. Trata-se da série This or That, onde dois membros da Riot (geralmente Jatt e Kobe) tem que escolher entre duas imagens de uma determinada situação e explicarem o motivo de escolherem tal imagem. No vídeo datado em 19 de Outubro de 2018, há um momento em que o meme aparece e  muitos atribuem a este momento em específico o motivo do meme ter explodido.

Enfim, não se sabe ao certo quando o meme surgiu, mas agora pelo menos ficou explicado para vocês a origem e uso, eu espero. Um grande a braço a todos e bom jogo!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Olá!

Páginas