O que é Free Fire? - Informações Gamer

Post Top Ad

Olá!

E aí galera,

Hoje vamos conhecer um novo jogo, ou melhor, vamos conhecer um jogo. É muito provável que você já conheça ou tenha pelo menos ouvido falar de Free Fire. Bom, se você já conhece o jogo, dificilmente eu trarei uma informação nova para ti. Agora, se você já ouviu falar, mas não conhece o jogo, este post é para você. Este é um dos jogos mais populares do momento no mundo dos jogos de celulares. Isto graças ao jogo ser grátis, relativamente leve e rodar em muitos dispositivos. Vamos conhecer então Free Fire.


Free Fire é mais um dos jogos da febre dos Battle Royales. Se você não conhece este tipo de jogo, muito provavelmente já ouviu falar dos dois principais jogos, Fortnite e PlayerUnknown's Battlegrounds, também conhecido como PubG. Battle Royale é um estilo de jogo onde uma grande quantia de jogadores desembarca em uma ilha e dentro desta ilha devem encontrar equipamentos para se manterem vivos. Somente uma pessoa pode sobreviver e ser o vencedor de cada partida, por isto os jogadores devem tentar se manter vivos ao mesmo tempo que precisam eliminar os jogadores rivais.


Este estilo de jogo é baseado em um mangá chamado Battle Royale. Battle Royale é uma série de mangá japonesa escrita por Koushun Takami e ilustrada por Masayuki Taguchi. É baseado no romance de Takami com o mesmo nome, contando a história de uma classe de crianças do ensino médio que são forçadas a lutar entre si até a morte. Na história os alunos no começam não querem tirar a vida de seus próprios colegas, mas a medida que alguns vão sendo eliminados eles começam a buscar maneiras de sobreviver, inclusive tendo que matar uns aos outros. A premissa dos jogos é baseado na mesma ideia de sobrevivência. Inclusive a série de livros e filme de Jogos Vorazes se baseia na mesma premissa. 

Então agora que sabemos um pouco sobre o estilo do jogo, vamos falar sobre o jogo em si. Free Fire é sem sombra de dúvida uma cópia clara de PubG. As armas, armaduras e muitos elementos foram retiradas de PubG. A principal diferença entre os dois jogos são os mapas. O mapa de Free Fire é muito menor e a partida é limitada a até 50 jogadores, enquanto em PubG é limitado a até 100 jogadores. Isso faz com que as partidas sejam mais rápidas e o jogo ganha uma identidade própria, por assim dizer. 


Durante a partida existe uma espécie de campo de força que vai se fechando. Isto é para que os jogadores evitem de ficar parados, o famoso camper de jogos de FPS. Assim os jogadores são empurrados a encontrarem equipamentos o mais ligeiro possível e acabam se eliminando rápido, pois o espaço em que as pessoas podem ficar vai se limitando conforme os minutos vão passando. Além dos equipamentos há também uma série de automóveis que podem te ajudar a chegar em lugares mais rápido, ou até movimentar grupos, mas pode ser ruim também por conta do ruído que chama a atenção dos adversários. 


Os jogos de Battle Royale podem ser jogados Solo, Duo ou em Squad (grupos de 4 pessoas). O principal atrativo do jogo é o modo Squad, onde você e seus amigos devem cooperar para conseguirem equipamentos e eliminarem as equipes rivais para serem os vitoriosos. No modo Duo e Squad você não precisa eliminar seu aliado para ser vitorioso. Você e seus amigos podem ganhar juntos. Além disto Free Fire, assim como os outros Battle Roayle o jogo é equipado com sistemas de dinheiro interno para que os jogadores possam comprar roupas customizadas (skins) para seus personagens e equipamentos. 

Se você curte jogos de tiro competitivos, sugiro o jogo. Além disto o jogo funciona bem na maioria dos celulares de hoje, portanto antes de achar que não vai roda, dê uma olhada. É isso então, se tiverem alguma dúvida escrevam nos comentários. Se quiserem ver mais informações sobre o jogo deixem nos comentários abaixo também. Um grande abraço e bom jogo à todos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Olá!

Páginas