MD10 - O Terror - Informações Gamer

Post Top Ad

Olá!

MD10 - O Terror

Compartilhe



Olá Galera,

Começou a mais nova temporada de League of Legends. Junto com a nova temporada vem uma mistura de ansiedade, sonhos e vontade de um ano melhor. A temporada será longa, nós sabemos, mas é justo agora no começo que sentimos um apertinho na barriga. Eu já postei aqui no blog algumas dicas para lhe ajudar a subir de Elo. Agora eu resolvi dar umas dicas para lhe ajudar na sua MD10, este período tão horrível de começo de temporada. 

Então, recentemente o site de League of Legends do Brasil postou um vídeo no qual eles dão dicas para o início de temporada. As dicas são todas válidas e eu recomendo assistirem bem ao vídeo, pois é curto e informativo. Ao total são sete dicas que são dadas e este post no blog pretende dar algumas dicas pessoais de experiência para complementar o que foi dito no vídeo, assim como acrescentar algumas coisas que você pode incorporar.

Não Tilte




Se você já jogou League of Legends alguma vez na sua vida, deve saber o que é tiltar. Acontece com todos! Até com os melhores! A gente não ganha sempre e quando a gente perde ou comete muitos erros seguidos é possível que isto desencadeie uma série de erros em seguida, que podem ir de um jogo para o outro. Isto acontece porque a sua mente não consegue controlar a sua ansiedade e como você está ansioso para voltar a ganhar, você não pensa mais claramente e o tilte se instala. Lembre-se, errar é humano. Todo mundo erra! Se você jogar um jogo que você está vendo que não está conseguindo seus objetivos (tipo aquele cara que quando você vai matar sai com 1 de HP, ou quando você vai matar aparece o jungler inimigo, ou você tem que farmar de baixo da torre porque deu um uma kill de bobeira), pare, respire e analise se tem algo que você pode fazer de diferente. Ocasionalmente o tilte é carregado para outro jogo e quando você ver que isto pode estar acontecendo, tome um tempo, tire o LoL da sua cabeça por um tempinho. Jogue outro jogo. Vá ver um vídeo engraçado. Relaxe! 

Nesta MD10 resolvi jogar com um colega numa conta smurf e bem, minha MD10 naquela conta ficou 0/3. Eu tinha vontade de rapidamente ir pra próxima e tentar de alguma maneira fazer uma diferença maior no jogo, já que joguei as 3 de ADC e o jogo acabou antes dos 20, mas não, o melhor a fazer foi dar uma pausa. No outro dia joguei novamente e o resultado foi uma vitória. Isto não significa claro que eu vou voltar e ficar 7/3. Minhas mecânicas não são tão boas. Mas ao menos eu vou pro próximo dia relaxado e preparado, sem a ansiedade de conseguir um resultado melhor. 

Foque nos Objetivos Corretos




Não existe uma fórmula secreta aqui. Quando estiver jogando sua MD10 você provavelmente vai pegar o seu melhor campeão e tentar segurar bem a sua lane. Por vezes isto vai dar certo e você poderá carregar o seu time. Por vezes o seu time vai estar te afundando e você se verá preso numa situação desagradável, ajudar o time e tentar virar o jogo, ou ficar solo e forçar o outro time a reagir. Esta é uma pergunta que está associado ao que mencionei no outro post, tomada de decisão. Se você largar a sua lane e se juntar a seu time em uma team fight que você acredita que vai dar bom para todo o seu time, tente, se não der certo, vocês já estão perdendo mesmo. Se você acredita que empurrar a wave um pouco mais vai fazer o jungler e mais alguém vir para você enquanto você foge e o seu time se encontra em vantagem, faça isto também. Só você vai saber exatamente o que fazer.

Na minha conta principal eu fiz exatamente isto, peguei meu melhor campeão (ou qual eu acredito ser), Orianna. Na minha primeira partida eu foquei em farmar, mas meu jungler começou a cometer muitos erros e forçar a barra, então eu tive que parar com o farm e tentar ajudar ele quando ele várias vezes estava com pouca vida. Resultado era que eu não conseguia ajudar, perdia farm e experiência. A LeBlanc do outro time começou a ficar mais forte, o bot perdeu a lane e daí pra frente foi um snowball terrível. Eu errei muitas vezes neste jogo e acabei perdendo. Na segunda partida eu me vi numa situação semelhante, meu time queria forçar muitas coisas, mas eu resolvi focar no meu objetivo, ficar mais forte que a Ahri inimiga e esperar melhor os momentos. O jogo foi apertado, mas eu joguei bem. Resultado? 14/2/16 S+. Fiquei orgulhoso de mim mesmo, pois em muitos momentos meu time estava muito ansioso e lutava quando não precisava, eu ficava recuado e saia vivo, tempo suficiente para matar a Vayne do outro lado e garantir que não tomássemos snowball. Então em cada jogo você terá que analisar qual atitude tomar para que possa ter mais chances de vencer. 

Bater Boca com Teu Time NÃO Ganha Jogos




É normal sentir raiva quando um membro do seu time comete um equivoco que custa algum objetivo, mas virar contra ele no chat é tudo que o time inimigo quer e tudo que você menos precisa. A não ser que o cara esteja deliberadamente trollando, ele não quis errar. Ele tentou alguma coisa, deu muito errado e foi isso. Acontece! Virar no chat e chamar ele de lixo, de câncer ou de qualquer outra coisa não vai lhe ajudar a ganhar. Coloque isto na sua cabeça. Agora, quer saber o curioso? Uma atitude contrária a esta pode ajudar! Ao invés de xingar o cara e a mãe dele no chat, tente encoraja-lo a se acalmar e mudar sua atitude, ele pode sim querer jogar melhor para garantir a vitória. Não é sempre, é claro, mas acredite, acontece.

Em uma partida recente eu estava jogando de Zoe e o meu top Pantheon adorava botar no chat o quanto eu errava e o ADC do nosso time também. O cara estava muito bravo, mas o jogo ainda não estava dominado pela equipe inimiga. Eu simplesmente mandei no chat a seguinte mensagem, "Calma Pantheon! Tu ta muito estressado!". O cara parou de digitar. Ainda cometemos erros, mas ele aparentemente se acalmou e o resultado foi a vitória. Ao invés de berrar "TEU LIXO! EU FALEI PRA TU SAIR!" tente ser a liderança na equipe, tente mostrar pra eles que objetivos devem ir atrás e assim você poderá reverter o jogo.

Pesquise Builds e Veja Streams no Tempo Livre




É sempre bom tentar se atualizar das mudanças que andam acontecendo no cenário. As vezes aquela build que você achava tão poderosa na tua Ashe, pode ter tomado nerfs e já não é mais tudo aquilo. Dê uma olhada no que o pessoal tem usado e testado, veja algumas streams da lane de sua preferência e tente ver o que estas pessoas estão fazendo de certo e de errado. Muitos streamers ainda comentam seus erros e acertos para quem está assistindo. No seu tempo livre, dando uma pausa do stress da MD10, dê uma pesquisada e reavalie se sua build não pode realmente melhorar. 

Quando mencionei a Ashe acima foi para propor um exemplo disto. É típico dela usar runas de Precisão, mas um tempinho atrás algumas pessoas andaram testando uma build mais Poke com Cometa Arcano e o resultado foi que a Winrate da Ashe aumentou consideravelmente com a build. Por isso é importante ver se por acaso não existe alguma outra opção durante a sua pausa na MD10.

Por fim, para ir bem na sua MD10 apenas tente jogar com calma. Jogue como se realmente não valesse tanto assim. Se você controlar melhor sua ansiedade, sua mecânica estará em ponto, sua visão de jogo também e consequentemente você estará um passo mais perto da vitória. Agora se você veio aqui ver uma dica de como ganhar milagrosamente, eu não tenho como te ajudar, porém posso dar uma última dica, que eu não considero lá tão importante.

Existe um jogador na NA chamado LS que vive dando dicas e explicações depois de cada patch. Ele é relativamente famoso no Reddit do LoL e existe um meme dele no qual ele dá uma dica para subir de Elo. A dica dele é "Jogue de Annie". Basicamente ele diz que Annie é uma campeã com mecânica extremamente simples que qualquer um pode jogar. Ou seja, ao invés de jogar de Yasuo e tentar ownar o mundo, ou Katarina e tentar explodir todo mundo, pegue algo mais seguro e simples, então tente simplesmente jogar o jogo. Com isso termino desejando a todos uma boa MD10 e abraços pessoal! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Olá!

Páginas