Estilo de Jogo - Informações Gamer

Post Top Ad

Olá!

E aí gamers,

Eu jogo League of Legends a anos. Jogo desde a segunda temporada, mas sempre evitei jogar ranqueadas. A principal razão é que meu computador e internet nunca foram tão estáveis. Porém, outro motivo era o medo de me decepcionar. Eu, assim como você provavelmente, sempre quis estar jogando com os melhores jogadores do jogo, só mesmo para estar lá e saber que meu nível de jogo era bom! No fundo, eu sempre soube que minha mecânica não é nada de mais. Ainda assim, eu queria estar lá, jogando com os jogadores de times profissionais e ganhar ou perder com e contra eles. Então o que eu fiz foi olhar muitas e muitas e muitas, mesmo, partidas do cenário competitivo de LoL. Assim, conforme eu vi jogadas e o nível de jogadores eu tentei adaptar meu estilo de jogo.

O que é estilo de jogo? É basicamente a maneira como você joga, se posiciona, que atributos você prioriza, qual habilidades você busca para alcançar a vitória. Entender seu estilo de jogo é importante, mas mais importante ainda é entender o estilo de jogo dos seus adversários. Eu gosto de jogar agressivo, mas ser agressivo quando seu time está jogando de maneira passiva pode ser um erro fatal. Quando você para pra pensar, a maioria dos jogadores de elos mais baixos tem a tendência a jogar de maneira extremamente agressiva, de modo que fiquem muito fortes na partida, mas ao mesmo tempo uma maneira de jogo que pode botar tudo fora. 

Onde quero chegar com isso? Bom, para ganhar em League of Legends você deve considerar diversos fatores e o estilo de jogo é uma das mais determinantes. Se você jogar apenas em um estilo, você só terá uma única visão do jogo e nem sempre você poderá jogar a este estilo. Adaptar-se durante uma partida ou até mesmo antes dela é um fator tão importante quanto a sua mecânica. Uma coisa está ligada diretamente com a outra, assim como tantas outras coisas, como visão de jogo por exemplo. Então o que fazer?


Primeiro é reconhecer o estilo de jogo de seus aliados. Vamos imaginar que você está no Top, uma ilha separada de Summoner's Rift para a maioria. Bem, você está jogando de Fiora e o campeão adversário é um Dr. Mundo. Você quer exercer sua força em lane, então você agressiva constantemente em trocas contra o Mundo. Você ganha a maioria das trocas, mas em um determinado momento você avançou de mais sua lane e o Lee Sin adversário te pega desprevenido. Você morre, mas logo volta para lane com seu TP. Em torno de 2 minutos depois você morre novamente, com um outro gank do Lee Sin. A maioria dos jogadores começaria a pingar o jungler aliado, xingando ele e a mãe dele no processo, mas a atitude correta seria observar a movimentação do seu jungler para saber se é interessante trocar tanto com o Mundo, se é interessante avançar a lane ou dar apenas o último golpe. Se você de Fiora tivesse estudado o estilo de jogo do seu Jungler, você pensaria duas vezes antes de ir para cima do Mundo de maneira tão abrupta. 


Segundo é reconhecer o estilo de jogo do time adversário. Você está jogando no Mid com seu Veigar tentando stackar para o meio e fim da partida. O adversário da sua rota é a Ahri. Ela farmou bem e está conseguindo até empurrar a rota mais rápido que você após a compra de alguns itens de Poder de Habilidade. Em determinado momento ela some, quando não muito depois ela aparece no Bot e... Double Kill para a Ahri. A maioria dos jogadores iria xingar o Bot por não seguir seus pings ou por não olhar o mini-mapa. Se você está no Mid e está vendo que o seu adversário gosta de dar mais Roaming que você, é mais produtivo que você adapte um estilo que o faça parar de dar Roaming ou o acompanhe sempre em suas investidas, trocando abates de um lado para o outro, afinal você é um Veigar e eventualmente vai causar mais dano que ela. 


Por fim é adaptar seu estilo de jogo. Acho que este ponto é o mais importante e para mim o que torna um jogador bom. Ser versátil é a qualidade dos melhores jogadores do mundo. Faker já jogou de Master Yi Mid e o fez muito bem. Isto não é só por conta de sua mecânica, mas por conta de seu conhecimento de jogo. Vamos a mais um exemplo prático, você está jogando de Blitzcrank e após alguns puxões de calibragem reconheceu o padrão do Bot adversário, agora você está pronto para entregar kills para seu ADC. Um pequeno problema, seu ADC é uma Vayne e ele acredita fielmente que só vai ficar forte após o terceiro ou quarto item completo. O resultado? Você puxa a Miss Fortune adversária pro seu lado, mas a Vayne ignora enquanto você toma o dano e quase morre e fica farmando. A maioria dos jogadores iria spammar pings de ? em cima da Vayne, mas a maneira correta é respeitar o estilo da Vayne e guardar os puxões para outro momento da partida, caso contrário você fará puxões milagrosos entre minions e ainda vai perder a partida.

Mas é isso pessoal, reconheça seu estilo de jogo, do seu time, do adversário e adapte-se. É claro que este não é o caminho garantido para a vitória, afinal não há caminho garantido para a vitória. Este é apenas mais um fator em um monte para lhe garantir melhor a vitória. No final do dia você pode ser um dos melhores jogadores do mundo e ainda perder para um Brand do elo Ouro 4. Abraços e bom jogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Olá!

Páginas