Entendendo o Livro de Feitiços Deslacrado - Informações Gamer

Post Top Ad

Olá!

Entendendo o Livro de Feitiços Deslacrado

Compartilhe


Olá Gamers,

Recentemente temos vistos vários campeões no cenário competitivo usando a runa Livro de Feitiços Deslacrado. Para aqueles que não conhecem a runa, é uma das Runas essenciais na árvore de Inspiração. A runa diz: Receba Fragmentos de Invocador e troque-os na loja para mudar seus Feitiços de Invocador durante a partida. Seus Feitiços de Invocador têm Tempo de Recarga reduzido. Ok, interessante. Quer dizer que eu posso trocar de Feitiços de Invocador durante a partida, e daí? Bom, é aí que entram vários fatores e elementos interessantes desta runa. Além disto, não ignore de maneira alguma a segunda informação, seus Feitiços de Invocador têm Tempo de Recarga reduzido. Mas por que exatamente estão usando tanto esta runa no cenário competitivo?



Primeiro vamos ver quais campeões já apareceram no competitivo utilizando esta runa. Alistar, Malzahar, Orianna, Ornn,  Ryze, Sivir, Tahm Kench, Twitch, Veigar, Vladimir e Zoe. Provavelmente deve ter tido mais, mas estes foram os que eu consegui reunir das partidas que olhei. Agora por que estes campeões estão pegando esta runa em específico e o que ela pode fazer? Bom, além dos efeitos já mencionados de troca de Feitiços de Invocador, vamos levar em consideração que nem todas as runas estão úteis para todos os campeões. Por isso alguns optam por esta runa para complementar um lado mais estratégico. Vamos analisar uma partida de Alistar.

Houve uma partida que um jogador coreano pickou Alistar e começou com Ignite e Flash. No decorrer do jogo ele trocou para Teleporte e Flash e começou a dar TP em lanes avançadas para gankar. Como seu time estava ganhando, mais tarde ele trocou para Fantasma e Flash para iniciar Team Fights. Olha só o poder estratégico que ele ganhou ao poder trocar seus Feitiços de Invocador. Este é só um caso, existem vários outros de diferentes campeões, é claro. Levando em consideração a lista de campeões que coloquei, talvez o mais surpreendente é ver Twitch e Sivir na lista. Por que será que estes ADCs optaram por esta runa?



Ok, já sabemos que é possível trocar de Feitiços de Invocador, mas ADC sempre usa Curar e Flash, ou as vezes Barreira e Flash, certo? É, a lógica seria esta, mas não é bem este o caso sempre. Vamos levar em consideração alguns nerfs recentes em runas de dano e que a maioria dos ADCs querem o bendito Cronômetro. Além disto você não perde tanto assim em dano comparado as outras runas. Agora vamos a lógica do uso em ADCs. Você começa como normalmente começa a partida, Curar e Flash. Você farma até os seus primeiros 1300 de ouro para comprar sua Espada G. p. C. Você então dá B para voltar pra base, compra a Espada G. p. C. e troca curar por Teleporte. Com isto você volta para a lane mais forte que seu adversário. Assim ele perderá nas trocas se resolver ficar e se ele resolver voltar, você empurra a onda de minions para debaixo da torre dele, fazendo ele perder XP e ouro. Assim, tão magicamente, você ganha uma boa vantagem na lane. Depois que acabar a lane você volta para seu Curar e Flash e procede em estragar a lanes dos outros ou forçar fights com sua vantagem. Agora porque estes dois ADCs, Sivir e Twitch, estão usando e os outros não?

Jogador BR pedindo Skin... Qual a novidade? Rsrsrsrs

Tudo é por causa da mobilidade! Sivir e Twitch não têm mecanismos de escapes, salvo ficar invisível, para o Twitch, e o ultimate da Sivir. Por isso são pegos mais facilmente. Agora, vamos lembrar que com esta runa seus Feitiços de Invocador tem um Tempo de Recarga reduzido. Qual é quantia exatamente? Bom, o Flash tem um Tempo de Recarga de 5min, mas com a runa o Tempo de Recarga fica em 3min e 30seg. É uma diferença enorme para um ADC que não tem escape. Agora, e quanto ao Feitiço de Curar? Curar tem um Tempo de Recarga de 4min, com a runa são 2min e 48seg. Ou seja, você trocou com o outro ADC, vocês dois flasharam, adivinha quem vai ter o Flash 1min e 30seg antes? Ou aquele Zed veio sagaz, Flashou, te ultou, você também flashou pra longe do dano e sobrevive. Bom, você terá seu Flash de novo disponível quando houver uma fight e ele não. Resumindo tudo, você pode usar seu Flash agressivamente para forçar o Flash do inimigo, para depois quando o seu voltar ter um minuto e meio para matá-lo sem Flash ou para se defender e depois usar de novo como bem entender. 



Levando todas as coisas em consideração, quero dar uma ressalva aqui. É provável que você tenha gostado do que leu sobre a runa e queira testar com sua Sivir ou Twitch, ou até algum outro ADC (Varus vem em mente), mas não faça isto em Ranqueada a menos que esteja com um Duo. Isto é porque é uma runa que precisa de uma certa coordenação para ser usada. Se você não souber explorar os momentos certos junto com seu suporte, provavelmente seria melhor você ter usado uma runa de dano. Por isso muito cuidado antes de sair por aí usando, ok?



Como conclusão lembre-se que é sempre melhor testar em partidas Normais antes de testar em Ranqueadas. Nem sempre as coisas dão certo como gostaríamos. Lembre-se também que este tipo de runa funciona com ADCs, mas é melhor em Mid e Top, que podem abusar mais das trocas e do baixo Tempo de Recarga. Caso você tenha gostado deste tipo de explicação, deixe seu comentário ao final do post e caso queira ver algo diferente no site, também deixe seu comentário. É isso aí então gamers, um grande abraço e bom jogo! 

3 comentários:

  1. Estou muito grato ao Dr. Fayosa, o poderoso lançador de feitiços que trouxe meu ex marido de volta para mim na semana passada. Este testemunho é incrível e meu nome é Oliver Sanni, resido no Reino Unido, tudo começou quando entrei em contato com este Dr. Fayosa por meio de um testemunho escrito sobre ele e também encontrei muitos testemunhos sobre como ele tem ajudado outras pessoas em suas vidas e problemas de casamento. Voltar com um ex é um dos sentimentos mais íntimos que muitas pessoas gostariam de experimentar, especialmente como aqueles memórias com nosso ex sempre nublam nossa mente quando alguém faz algumas das coisas que nosso ex costumava fazer, sou mãe solteira nos últimos 6 anos e embora meu ex marido estivesse longe de mim e dos meus filhos, ainda desejo algum dia ele vai voltar para mim, esse feiticeiro que encontrei conhecido como Dr. Fayosa me ajudou com meus desejos e estou feliz em dizer que estou de volta com meu ex marido, ele voltou para mim na semana passada na sexta-feira e estou super feliz em compartilhar este testemunho com todos s o que eles também possam encontrar este grande médico e resolver seus problemas, não desista, sempre há esperança quando você se encontrar com as pessoas certas, entre em contato com o Dr. Fayosa com (Fayosasolusionhome@gmail.com) ou diretamente no whats-app +2348151918774 muito obrigado Dr. Fayosa

    ResponderExcluir
  2. Texto muito bom e explicativo!

    O conteúdo do site era ótimo, espero que volte à ativa algum dia.

    ResponderExcluir
  3. Feliz Ano Novo, rezo para que você encontre tudo o que deseja neste ano de 2024, eu estava passando por momentos difíceis no ano passado em meu relacionamento porque minha noiva de 3 anos acordou uma manhã e disse que estava saindo de casa e não está mais em amor comigo, isso realmente partiu meu coração, me ajoelhei para implorar para ela voltar, mas todos os meus apelos foram em vão até que conheci o Dr. Ajayi enquanto navegava na internet. Li como ele ajudava pessoas com problemas de relacionamento, alguns até mencionaram que ele faz ervas para curar qualquer tipo de doença que você possa imaginar, isso me fez contatá-lo pelo Whatsapp: +2347084887094 e expliquei para ele o problema que tenho com minha noiva. Dr Ajayi me disse que fará um rito de amor que trará minha noiva de volta nos próximos 3 dias e o que terei que fazer para que isso aconteça, segui todas as instruções conforme as instruções, para minha surpresa minha noiva bateu na minha porta depois de 4 meses sem levar comigo. Se você está tendo algum problema de relacionamento ou conjugal, o Dr. Ajayi é o homem em quem você pode confiar para obter ajuda.

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad

Olá!

Páginas