O choro do Lobo - Informações Gamer

Post Top Ad

Olá!

Dizem que os atletas tem uma vida fácil. Afinal eles estão ganhando bem para fazerem o que amam. Como reclamar da vida quando seu ganha pão é basicamente realizar o sonho de milhões de pessoas no mundo inteiro? A gente que olha de fora pra dentro não vemos, nem sequer entendemos, como um jogador pode sofrer. Quando a G2 derrotou a SKT no último fim de semana pelas semifinais do Mundial, o Lobo chorou. 

O antigo jogador da SKT, Wolf (Lobo traduzindo para português), fazia uma transmissão ao vivo de seu canal em coreano enquanto torcia para seu ex-time. Ao ver o time coreano perder para a G2 que, diga-se de passagem, jogou de maneira extraordinária em praticamente todas as fights, o atleta imediatamente começou a interagir com os fãs pedindo que pegassem  leve com a equipe coreana. Ele sabia que os torcedores de lá iriam cair em cima e criticar o time de todas as maneiras. Logo após o pedido, o jogador caiu aos choros. 

Você pode até interpretar como um choro de alguém que viu seu time perder, mas com certeza não era só isso. Wolf é um atleta, ele vive no ramo. Quando chorou, ele pôde interpretar o que nós espectadores não podemos sentir, a dura dor da derrota. Para melhor colocar, imagine a seguinte situação, você está se preparando para o maior evento do ano. Você se mata todo dia de puro esforço e treinamento só para conseguir se qualificar para o evento. Você está indo bem até encontrar um rival ao seu nível, que deu tão duro quanto você para chegar exatamente onde você está. Infelizmente para você ele te supera e você sai derrotado. Ainda assim você deu o melhor de si durante todo este tempo. Você espera que aqueles que torcem pra ti lhe deem palavras de consolo, mas em troca você ganha palavras de ódio. A dor só aumenta, você começa a se questionar e o seu psicológico vai por água abaixo. 

O choro do Lobo foi com toda certeza uma expressão desta dor terrível. É triste pensar que nós torcedores somos os responsáveis por infligir esta amarga sensação na vida destes jogadores. Fazemos isso porque não somos nós que estamos lá. Justificando nossa atitude com a famosa desculpa de que "eles ganham bem por serem jogadores, então tem que aguentar as críticas também". Na minha opinião, criticar não é problema, mas o que se critica pode ser um problema tremendo quando se trata de pessoas. Quem sabe você ao ver o choro de Wolf não sinta essa dor. Porém, não custa a nós torcedores termos um senso de empatia com os jogadores. Um grande abraço e bom jogo à todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Olá!

Páginas